Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hino da Legião de Maria

SALVE MARIA, NOSSA ALEGRIA !!!



DEUS SEJA LOUVADO
MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA ROGAI POR NÓS !!!

FESTA DE ACIES

     Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. Contrasta, além disso, com Praisidium, que apresenta a Legião, não em formação de combate, mas espalhada em várias seções, ocupadas cada qual no seu próprio trabalho.

             A Acies é a grande solenidade do ano, a festa centra da Legião. Insista-se, pois, com cada legionário, sobre a importantíssima obrigação de a ela assistir. A idéia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação - individual e coletiva - do compromisso de fidelidade da Legião. Por isso, todo o legionário que, podendo assistir, não o faz, tem pouco ou nenhum espírito da Legião. Não vale a pena ter tais membros.

             

Altar Legionário



 A fórmula da consagração: "Eu sou todo vosso, etc."não deverá ser pronunciada mecânica ou irrefletidamente. Cada um deverá concentrar nela o mais perfeito grau de entendimento e de gratidão. Para conseguirem isto mais facilmente, convém estudar a "Síntese Marial" que consta do Apêndice 11. Esforça-se esta por mostrar o papel único desempenhado por Maria na salvação e, por  conseqüência, a extensão da dívida de cada um para com Ela. Talvez a Síntese possa constituir o objeto da Leitura Espiritual e da Alocução na reunião do Praesidium um pouco antes da Acies. Sugere-se o seu uso também como Ato Coletivo de Consagração na própria cerimônia.


             "Maria é o terror das potestades do inferno. Ela é "terrível como um exército em ordem de batalha" (Ct 6,3 ) porque, como Chefe experimentado, sabe dispor do Seu poder, da Sua misericórdia e das Suas orações, para confusão dos Seus inimigos e proveito dos Seus servos" (S. Afonso de Ligório). 

Fonte: http://www.legiomariae.com/manual_eng/acies.htm

DEUS SEJA LOUVADO
MARIA MÃE QUERIDA ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PENTECOSTES ONTEM, HOJE E SEMPRE !!!

Pai eu sei que a cada um de nós vós deste dom, cada um de nós somos responsáveis por fazermos com gratuidade todos os dias o que nos enche de paz e tranquilidade. Obrigada pelo dom que me deste Pai e que eu sempre coloque em pratica meu dom por todos os dias da minha vida.
Ontem Hoje e sempre a vós a Honra e a Gloria.
Amém . 
Sandra Mello.


DEUS SEJA LOUVADO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

INDICO ESSA LEITURA



Muitas vezes as nossas limitações humanas nos fazem enxergar apenas os nossos problemas e temos a tendência de sempre procurar um culpado para eles. Há momentos em que responsabilizamos até mesmo a Deus pelas dificuldades em nossas vidas. Não percebemos que não há culpados, mas somente a solução, nós mesmos, uma vez que possuímos o bem mais precioso e transformador de toda e qualquer realidade: o amor! Basta acreditarmos no Amor de Deus por nós e nos dedicarmos ao nosso amor pelo próximo para vencer os desafios. Esta é a conclusão que o casal Ricardo e Eliana Sá obtém ao refletir com delicadeza poética sobre essa realidade em narrativas e testemunhos presentes neste livro. (Quem tem que mudar sou eu - Um guia de conversão para a família).


DEUS SEJA LOUVADO.

Um abençoado final de semana, A PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.





DEUS SEJA LOUVADO !!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mãe, ontem, hoje e sempre !!!

Esse ano em treze de MAIO comemoramos o dia das MÃES, e também é dia comemorativo em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, Maria Mãe de Jesus, a Mãe de DEUS !!! Nossa Senhora rogai por nós que recorremos a vós,ontem hoje e sempre, rogai pelos a teus filhos que são mães, são pais, são amigos, são desabrigados, drogados, excluídos, necessitados,marginalizados,ricos, inteligentes, sensíveis ....... por todos os teus filhos pelos seculos sem fim. 
Sandra Mello.


Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser 
Fonte:Facebook Paróquia São Cristóvão Paróquia.

DEUS SEJA LOUVADO

Evangelho de Jesus Cristo. (João 15,9-17)

MEU IRMÃO MEU AMIGO.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 
11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. 


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

DEUS SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vote, você é que faz a História do seu País !!!

PENSE NISSO


O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta


                                               CONHECENDO NOSSA HISTÓRIA.


Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta é um romance do escritor brasileiro Ariano Suassuna, publicado em 1971.
É inspirado em um episódio ocorrido no século XIX, no município sertanejo de São José do Belmonte, a 470 quilômetros do Recife, onde uma seita, em 1836, tentou fazer ressurgir o rei Dom Sebastião - transformado em lenda em Portugal depois de desaparecer na África (Batalha de Alcácer-Quibir): sob domínio espanhol, os portugueses sonhavam com a volta do rei que restituiria a nação tomada à força. O sentimento sebastianista ainda hoje é lembrado em Pernambuco, durante a Cavalgada da Pedra do Reino, por manifestação popular que acontece anualmente no local onde inocentes foram sacrificados pela volta do rei.
Suassuna iniciou o Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, seu nome completo, em 1958, para concluí-lo somente uma década depois, quando o autor percebeu o que o levou a escrever o romance: a morte do pai, quando tinha apenas três anos de idade – tragédia pessoal presente na literatura de Suassuna, e a redenção do seu "rei" – uma reação contra o conceito vigente na época, segundo o qual as forças rurais eram o obscurantismo (o mal) e o urbano o progresso (o bem).
A história, baseada na cultura popular nordestina e inspirada na literatura de cordel, nos repentes e nas emboladas, é dedicada ao pai do autor e a mais doze “cavaleiros”, entre eles Euclides da Cunha, Antônio Conselheiro e José Lins do Rego.
Pedra do Reino (São José do Belmonte)
Composição de duas grandes rochas (uma com 30 e outra com 33 metros de altura), na Serra do Catolé, destino final de uma cavalgada que acontece todos os anos e que relembra o movimento sebastianista liderado por João Antônio dos Santos, em 1838.


A Festa de MOUROS e CRISTÃOS realizada, anualmente, no último final de semana do mês de maio, em São José do Belmonte-PE, é uma homenagem às tradições ibéricas, onde busca sua inspiração na temática carolíngia das CAVALHADAS através da lenda do Rei franco: CARLOS MAGNO E OS DOZE PARES DE FRANÇA, tão propagada nos cordéis nordestinos, bem como do sebastianismo, quando em 1578, D. SEBASTIÃO, rei de Portugal, montado no seu cavalo branco, empreendeu uma cruzada com um numeroso exército de soldados CRISTÃOS para recuperar os territórios portugueses do norte da África, ocupados pelos MOUROS. Desaparecido misteriosamente o rei na fatal Batalha de Alcácer-Quibir, no Marrocos, foi o mesmo dado como morto, porém, criou-se então a expectativa em torno do seu retorno um dia ao mundo dos mortais para a restauração do reino português nas mãos dos espanhóis.
A crença na volta de D. Sebastião teve muitos seguidores em Portugal e no Brasil, principalmente no Nordeste. Um desses movimentos aconteceu na Serra do Catolé, município de São José do Belmonte-PE no distante ano de 1838 do século XIX. Esse episódio sangrento hoje é relembrado com festa cultural que envolve toda a população local, destacando desde os festejos de ruas às apresentações folclóricas, a pompa, a garbosidade e a seriedade da CAVALHADA e da CAVALGADA À PEDRA DO REINO.
Reconhecida como uma das mais significativas festas populares do calendário turístico do Estado de Pernambuco, este evento belmontense projeta na atualidade, o município dentro do universo do turismo nacional e internacional.
OBS.: As cores ENCARNADO E AZUL identificam os personagens dentro da tradição popular. O AZUL é a cor usada pelos CRISTÃOS e o ENCARNADO é a cor usada pelos MOUROS.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL PEDRA DO REINO
São José do Belmonte – PE

Terra da minha querida amiga Janedite De Oliveira Albuquerque que com muito orgulho e carinho divulga as riquezas que nela existe.Paz e bem amiga.
Salve Maria minha irmã.
Jane Oliveira.
DEUS SEJA LOUVADO !!!


Fontes: Wikipédia, a enciclopédia livre
http://www2.uol.com.br/JC/sites/7maravilhas/pedra-reino.html
Foto de Jane, fonte: Facebook.
http://portalbelmonte.com.br/

Semana de Teologia da Católica começa nesta quarta-feira



A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar a partir desta quarta-feira (9) a Semana de Teologia 2012, que tem como tema “Concílio Vaticano II: 50 anos – história e perspectivas. Haverá várias palestras, minicursos, conferências e oficinas. Os conferencistas serão Bartolomeu Figueirôa de Medeiros, Ione Buyst, José Oscar Beozzo e Dom Luiz Demétrio Valentini. Mais informações pelo site www.unicap.br/SemanaTeologia. Confira a programação:


09 de maio de 2012 (quarta-feira)
14h às 15h40 – Minicurso “Segredo dos ritos, ritualidade e sacramentalidade”, com Ione Buyst no Auditório G2
16h às 17h40 – Oficinas com os professores de Teologia da UNICAP
18h30 – Chegue antes: atividade cultural
19h às 21h30 – Conferência: “O Concílio Vaticano II: o fato histórico e seus desdobramentos”, com José Oscar Beozzo


10 de maio de 2012 (quinta-feira)
14h às 15h40 – Minicurso “Segredo dos ritos, ritualidade e sacramentalidade”, com Ione Buyst no Auditório G2
16h às 17h40 – Seção de comunicações mediante inscrição prévia
18h30 – Chegue antes: atividade cultural
19h às 21h30 – Conferência: “O Vaticano II e a Renovação Litúrgica”, com Ione Buyst


11 de maio de 2012 (sexta-feira)
14h às 15h40 – Oficina “Músicas da Igreja nos caminhos do pós-concílio”, com Zé Vicente;
16h às 17h40 – Café Teológico “O Concílio e o diálogo ecumênico e inter-religioso”, com Prof. Frei Tito e Prof. Gilbraz
18h30 – Chegue antes: atividade cultural
19h às 21h30 – Conferência: “A Eclesiologia do Vaticano II”, com dom Demétrio Valentini, bispo de Jales, SP


Conferencistas


Bartolomeu Figueiroa de Medeiros:
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, graduação em Filosofia Sistemática – Seminário Carmelitano/SP, graduação em Teologia Sistemática – Seminário Carmelitano/SP, Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco, Doutorado em Antropologia pelo Museu Nacional – UFRJ e Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília. Atualmente é Professor Colaborador Permanente da Universidade Federal de Pernambuco e Sócio-Efetivo da Associação Brasileira de Antropologia.


Ione Buyst:
Doutora em Teologia Dogmática com Concentração em Liturgia, pelo Centro de Liturgia da Pontifícia Faculdade de Teologia N. Sra. da Assunção, São Paulo. Atua no ensino da liturgia em várias instâncias. Assessora cursos, projetos, retiros e encontros de formação e pastoral litúrgicas. É autora de vários livros e artigos, tanto no campo acadêmico, quanto no campo pastoral e popular.


José Oscar Beozzo:
Doutor em História Social, pela Universidade de São Paulo, USP. Mestre em Sociologia da Religião, pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Especializado em Comunicação Social, pela Université Catholique de Louvain, Bélgica, e em História do Brasil, pela Faculdade Auxilium de Filosofia, Ciências e Letras em Lins, São Paulo. Graduado em Ciências Politicas e Sociais pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Graduado em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana em Roma, e em Filosofia pelo Seminário Central do Ipiranga/Seminário Central de Aparecida, São Paulo.


Dom Luiz Demétrio Valentini:
Cursou Filosofia no Seminário Maior de Viamão e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Licenciou-se em Letras pela Faculdade de Palmas, no Paraná. Foi ordenado presbítero em São Valentim, no dia 6 de fevereiro de 1965. De 1999 a 15 de novembro de 2011 foi presidente da Cáritas Brasileira, por quatro mandatos consecutivos. Atualmente é bispo da diocese de Jales, em São Paulo.


DEUS SEJA LOUVADO.


Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

Igrejas de Olinda e Recife recebem apresentações de corais


PARTICIPEM !!!


A Associação Brasileira de Canto Coral – Abcantocoral (Federação de Coros de Pernambuco) convida para X Religare Cânticus – Corais Cantando Músicas Sacras, que acontece nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio de 2012 em cinco comunidades da Região Metropolitana do Recife.


A edição deste ano reune 650 cantores de 30 grupos musicais diferentes. Com o tema: “Saúde Pública, Direito de Todos”, a coordenação do evento alerta e conclama toda a sociedade para responsabilidade e o zelo na saúde começando em casa. A Abcantocoral espera alcançar o mesmo sucesso dos anos anteriores, lembrando que “A música de boa qualidade faz bem à alma e alivia as tensões” e nada melhor do que levá-la às comunidades de uma forma mais simples e acessível a todos.


O evento procura resgatar os nossos valores religiosos e culturais. Ao longo desses 10 anos o Religare já passou pelas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão do Guararapes, Paulista e João Alfredo, todas do Estado de Pernambuco, além do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB. A entrada é franca.

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife.


DEUS SEJA LOUVADO.

VAMOS LÁ PARTICIPAR DESSE ABENÇOADO MOMENTO !!!

DEUS SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deus nos abençoe hoje e sempre



Maio mês das mães, das noivas, do trabalhador, de São José Operário, da libertação dos escravos, do niver da minha nora do meu irmão de uma outra irmã, de vários amigos virtuais ....... de lembrar de quem já se foi embora tbm por que não!? mais um mês que se inicia.
Que Deus abençoe a todos nós.
Paz e bem um fraterno abraço a todos OS AMIGOS E IRMÃOS DO BLOG.
Aos Visitantes.






DEUS SEJA LOUVADO.

PARTICIPEM