Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hora da Familia

A Catequista Eliane da Capela de Santo Antonio e São Sebastião em Tabatinga, realizou no dia 28 de novembro do ano corrente às 14 hs, tarde de formação para os pais da catequese onde foi abordado o tema Familia Formadora de Valores Humanos e Cristão. A catequista Eliane tem feito um trabalho muito organizado com as crianças e as mães dos mesmo.
Eu Sandra Mello fui convidada por ela para fazer a explanação sobre o assunto acima descrito, da qual muita alegria me proporcionou por poder falar sobre a familia seus deveres e direitos.
Para mim familia é tudo, nela tudo começa, nela tudo deve permanecer e terminar.Veja o que nos diz o Catecismo da Igreja Católica.

A família e a sociedade, A família é a célula originária da vida social. E a sociedade natural na qual o homem e a mulher são chamados ao dom de si no amor e no dom da vida. A autoridade, a estabilidade e a vida de relações dentro dela constituem os fundamentos da liberdade, da segurança e da fraternidade no conjunto social. A família é a comunidade na qual, desde a infância se podem assimilar os valores morais, tais como honrar a Deus e usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade. (
§2207).

Foi uma tarde maravilhosa, onde Eliane, Douglas, Gleicielle, Ivonete, Lindaci, Maria Juracir, Ana Maria, Sandra Mello tivemos a oportunidade de trocarmos ideias e muito aprendermos juntos.


                                             



                                                                           

DEUS SEJA LOUVADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário