Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sábado, 12 de março de 2011

Parabéns !!!!!!

Recife e Olinda foto de Patrick Melo.


O Carnaval mal anunciou seu fim e Recife e Olinda, grandes palcos da folia pernambucana, reabrem as portas para outra festa. Neste sábado (12), é dia de comemorar os aniversários das cidades-irmãs. A programação inclui desfile de agremiações e o tradicional corte do bolo. Confira abaixo o que Recife e Olinda programaram para o dia em que apagam mais uma velinha. 

RECIFE - A capital pernambucana celebrará em dois dias seu aniversário. Os festejos começam no sábado, com o corte do bolo de 474 quilos, número de anos que a cidade comemora. Pela primeira vez, a cerimônia sai do Centro do Recife e vai para a Praça da Várzea, Zona Oeste, às 10h, em manhã animada por apresentação de grupos culturais.
No domingo, no Marco Zero, o regente Osman Gioia passa a batuta da Orquestra Sinfônica do Recife para o maestro Duda, homenageado do Carnaval deste ano. Ele vai reger os 80 músicos do conjunto que tocará repertório do próprio Duda, a partir das 18h.

OLINDA - A largada para os festejos pelos 476 anos da Marim dos Caetés será dada às 19h do sábado, quando o Maestro Spock comandará apresentação de 120 crianças do Coral Encanto de Olinda. Na sequência, haverá o tradicional corte do bolo na frente da prefeitura, na Rua 15 de Novembro.
Na sequência, está programado o Encontro dos Blocos Líricos. Serão 32 grupos de todo o Estado, entre eles Amante das Flores (Camaragibe), Flor da Lira (Olinda), Flores (Recife), Seresteiros (Paudalho) e Flor do Eucalipto (Moreno). Os desfiles, que remetem à folia carnavalesca que acaba de findar em Olinda, vão até as 23h.

Confira
http://www2.uol.com.br/JC/sites/recifeolinda2011/

Em homenagem aos aniversários do Recife e de Olinda - que completam neste sábado 474 e 476 anos, respectivamente -, os shoppings Plaza e Tacaruna recebem a mostra Cores de Duarte, uma referência a Duarte Coelho, donatário da capitania de Pernambuco e fundador de Olinda.
A exposição é composta por 16 painéis fotográficos do fotógrafo Max Levay. As imagens destacam a riqueza cultural e arquitetônica das cidades-irmãs. "Este projeto traz uma nova visão da mesma cena que nós não percebemos, mostrando meu olhar pessoal sobre Olinda e Recife a intervenção de outros elementos e conceitos que costumo trabalhar no meu dia a dia, que é a publicidade", destaca Levay.

A mostra fica em cartaz até o dia 25 de março, nas praças de eventos dos shoppings.

Plaza Shopping: Rua Dr. João Santos Filho, 255, Casa Forte. Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos: Lojas das 12h às 20h e Praça de Alimentação das 12h às 21h.
Shopping Tacaruna: Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153, Santo Amaro. Segunda a sábado: das 9h às 22h. Domingos: das 12h às 20h

Fonte:http://jc.uol.com.br

DEUS SEJA LOUVADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário