Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando a fé fala mais alto

A Livraria Cultura recebeu padre Marcelo Rossi para um dia de autografo no dia dois de Fevereiro de dois mil e onze.
Filas quilométricas se formaram no entorno do Paço Alfândega, vizinho à livraria, com pessoas aguardando para ter o livro autografado pelo religioso. O auditório da loja também estava lotado e, em vários momentos, o padre interrompeu a assinatura dos livros para cantar junto com os fiéis que o acompanhavam.

Uma multidão que podia ser vista de longe, gente que chegou muito cedo de varias partes para comprar ou simplesmente autografas os seus livros.

Homens e mulheres de toadas as idades se fizeram presente a este momento que se tornou em um grande ato de fé. As pessoas que esperavam na filha cantavam hinos católicos, rezavam e em alguns momentos repetiam um refrão, "Padre Marcelo cadê você eu vim aqui só pra te ver".

Conversei com algumas dessas pessoas que chegaram às 5:30,7:30hs, e às 17:30hs ainda não tinham nem entrado na livraria para autografar o livro.

Veja o que me falou Thais Leite e Josefa Santos, avó e neta que vieram da cidade de Escada,"Viemos de Escada só para o evento do autografo do Livro Ágape do Padre é uma pena pois não dá  mais para esperarmos pelo autografo, mas valeu estarmos aqui. Perguntei qual a importância desse momento para vocês? Elas responderam: O livro é uma bênção na vida de quem o ler, nos traz paz, elas fazem parte da Paroquia Nossa Senhora da Apresentação da Escada, que tem como padre Valdir Bezerra.

A senhora Josefa faz parte da Renovação Carismática e do Apostolado da Oração.

Hildeclecia veio de Prazeres com um grupo de cinco pessoas, ela é da paroquia de Nossa Senhora do Rosário que tem como padre nosso querido Pe. Cosmo, Em conversa com Célia do Carmo que faz parte da Legião de Maria, Mãe Rainha Missionaria e da Pastoral do idoso que chegou com seu grupo as 7:30hs e esperava com muito entusiasmo para ver o padre Marcelo Rossi, inclusive seu grupo afirmou conhecer e escutar o Programa Salve Maria.
 
Gláucia Franco e sua irmã Glaucinete Franco de Olinda Pertencentes a paroquia do Bairro Novo do Monsenhor Lino Duarte que estavam com dois livros para serem autografados perguntada da importância de está ali naquele momento me disse: Estou aqui porque vou presentear com um livro uma pessoa que está precisando realizar a leitura do Livro Ágape, Sei que estamos aqui desde cedo enfrentando sol, chuva é muito tempo, mas apresentaremos como sacrifício pela paz do mundo, só fiquei sabendo que o Padre Marcelo estaria no Recife ontem, mas estou aqui, vale a pena, Claucia faz parte do Apostolado da Oração, Grupo Jovem e Pastoral Familiar.

Encontrei Já saindo da livraria Dona Cici, ela é legionária pertence a paroquia Nossa Senhora de Fátima da Mangabeira, Recife. Dona Cici também faz parte da Legião de Maria e do Apostolado da Oração, ela teve a sorte de já ter falado com o padre Marcelo, recebido o autografo, falou-me com muito carinho, beijei a mão dele, Dona Cici estava muito feliz, ela estava com um grupo de 4 pessoas.

Devido ao horário já se aproximar das 18:00hs muitas pessoas dizia que só tinham ido no primeiro andar da livraria para colocarem um selo no livro.
Algumas pessoas desistiram devido ficar tarde para retornarem as cidades onde moram. mesmo estando ali a mais de dez horas de espera.

 
E mesmo já sendo 18:00hs as pessoas não deixavam de chegar para ver o Padre Marcelo Rossi. A fila continuava quilometrica e todos com muito entusiasmo e alegria.





Fotos: Sandra Mello

DEUS SEJA LOUVADO

Um comentário:

  1. Ah eu estava nessa Fila! Passei 10 horas levando sol, e um SOL SUPER QUENTE! Mas valeu a pena! Fui agraciada pela benção do Pe. Marcelo. =]

    ResponderExcluir