Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PARTICIPE !!!!!


Campanha da Fraternidade – É um projeto realizado pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela teve a sua primeira edição no ano de 1962, em Natal (RN), com adesão de outras três dioceses e apoio financeiro dos bispos norte-americanos. No ano de 1964, ela foi lançada nacionalmente. O primeiro tema foi: “Igreja em Renovação” e o lema “Lembre-se: Você também é Igreja”.
Quarta-feira de Cinzas –
Este é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é símbolo de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a efemeridade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas dos ramos bentos no Domingo de Ramos do ano anterior. O padre marca a testa dos fieis com cinzas. Para os católicos é dia de jejum e abstinência de carne.
Missa da Quarta-feira de Cinzas e
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2011
Local:
Convento São Félix de Cantalice
(Rua José Rodrigues, 160 – Pina – Recife)
Dia:
09 de março de 2011
Horário:
16h


Fonte: Arquidiocese de Olinda Recife.
Ler mais confira: /http://www.arquidioceseolindarecife.org/2011/02/arquidiocese-lanca-cf-e-alerta-sobre-risco-ambiental/

DEUS SEJA LOUVADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário