Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sábado, 2 de outubro de 2010

CNBB promove Campanha Nacional de Combate a Hanseníase
Na última reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi aprovada a realização de uma Campanha Nacional, no próximo dia 10, de combater a Hanseníase. Em parceria com a Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Franciscanos, Movimento de reintegração das pessoas atingidas pela hanseníase (Morhan), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), a CNBB convida a adesão de todas as dioceses e paróquias do país, a participar desta campanha.
Segundo comunicado do Secretariado Geral da Conferência, "a CNBB convida toda a Igreja no Brasil, para no dia 10 de outubro de 2010 somar esforços com a sociedade e oferecer informações atualizadas, para superar os preconceitos e o estigma em relação à Hanseníase, uma doença que tem cura! Além dos roteiros homiléticos oferecidos pela CNBB, levantamos alguns dados e reflexões, para que possamos estar unidos 'num mesmo pensar e agir', no intuito de ajudar as pessoas a começar o quanto antes o tratamento desta doença".
Foi escolhido o Evangelho a ser proclamado no dia o livro de Lucas (17, 11-19). "Queremos, como os enfermos do Evangelho de Lucas que será proclamado nesse dia, gritar confiantes: 'Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!'. Para que este grito ecoe em todo o nosso país, convidamos a todos os que presidem a Santa Missa ou a Celebração Dominical da Palavra de Deus, a esclarecerem os fiéis, utilizando-se das homilias, das preces comunitárias, ou até mesmo, indicando, durante a celebração, uma ação concreta de solidariedade aos irmãos e irmãs acometidos por esta enfermidade", diz o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, em carta enviada aos cardeais, arcebispos, bispo, padres e religiosos do Brasil.
Recife - Aderindo a campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, através do Programa de Controle da Hanseníase, realiza no próximo dia 9 de outubro projeto "Caminhando juntos para controlar a hanseníase em Pernambuco", iniciativa da Pastoral da Saúde. O projeto tem o apoio de entidades religiosas, Secretarias de Saúde de municípios do Recife e Região Metropolitana ONGs e instituições de ensino ligadas à área de saúde.
A concentração tem início às 8h30, em frente à Basílica do Carmo, no Centro do Recife. A caminhada pelas ruas da cidade começa às 10h. Após a passeata, haverá a Celebração Eucarística, no Convento de Santo Antônio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3453-4958, das 7h até às 12h.
Caminhando juntos para controlar a hanseníase em Pernambuco
Concentração: Praça do Carmo, Centro do Recife
Dia: 09/10
Horário: 8h30
Fonte: com informações da CNBB e da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário