Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus está no controle, tudo é alegria.

Devido a um acidente envolvendo dois carros próximo a minha casa, há quatro anos, eu ouvi de uma amiga, devido  toda situação dramática que nossa comunidade sofreu naquele dia a seguinte pergunta:
Aonde estava Deus nesse momento? Eu estava em choque pois um caminhão bateu em duas senhoras na calçada, e também em uma kombi, onde ficou preso entre as ferragens um jovem, só o motorista dos dois carros saiu sem sofrer nada, o do caminhão fugiu imediatamente, o da kombi ficou em estado de choque apenas.
O carro pegou fogo, e a fiação elétrica do poste públicos caiu em cima da kombi e estava dando choque, as pessoas não podiam tirar o jovem de dentro por todos esses motivos citados.
Pois bem, na hora eu fiquei sem resposta a pergunta de minha amiga, em meio o resgate eu buscava resposta a essa pergunta. Quando o meu coração ouviu uma voz a me dizer:" Deus nunca teve tão presente na nossa comunidade como hoje ! passei a me lembrar das pessoas que traziam agua para apagar o fogo, as que corriam pedindo extintor nos carros que passava para poder fazer o fogo parar, as que levavam choque tentando tirar o jovem do carro, as que consolavam umas as outras na hora do desespero, na preocupação de minha amiga que me ligou para dizer-me que nada tinha acontecido com ela, já que uma das vitimas tinha o mesmo apelido dela, e por nós termos ficado consolando uma a outra por telefone durante todo o dia, nos bombeiros que fizeram um trabalho muito bom de resgate a vitima, nos médicos que tentaram de tudo no hospital para salvar a vida dele, mesmo que tenha sido sem sucesso devido a gravidade do acidente.
Deus estava ali naquelas pessoas,estava também na família do jovem e principalmente por ter feito com que a mãe do jovem não se encontrasse na comunidade naquela manhã, pois ela mesma me disse que teria morrido se estivesse em casa, ela falou: eu não resistiria ver meu filho passando por tudo isso que eu fiquei sabendo que ele sofreu sem fazer nada, eu entraria ali e tiraria ele de todo jeito.
Eu vi Deus naquelas pessoa, rezava para que aquele jovem também mesmo em meio a tudo que passou tenha visto Deus naquele momento, eu creio que ele esteve conosco e não nos deixou em um só momento.
O jovem saiu com vida da nossa comunidade e não resistiu aos ferimentos falecendo no mesmo dia, durante a noite, era dia vinte e dois de Agosto de dois mil e seis.
Deus não nos deixa só ! nós é que nos nossos momentos de dificuldades, muitas vezes ficamos tão perturbados que não o vemos do nosso lado, não o vemos dentro de nós mesmo.
Em lágrimas peguei o telefone quando mentalizei tudo isso, liguei para ela, pedi desculpa sem nem poder falar direito e em meio as lágrimas falei para ela o que hoje narro a vocês.
Continuo crendo que Deus esta no controle de tudo, lembrei-me dessa historia vendo o resgate e a alegria, a esperança e a fé dos mineiros.... que foram resgatados essa semana depois de dois meses de tanta agonia.

Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário