Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A SANTA MISSA AGORA DA CATEDRAL DA SÉ.

Igreja Senhor Salvador do Mundo
 A Catedral da Sé, principal Igreja da Arquidiocese de Olinda e Recife, vai voltar a receber missas dominicais. A ideia do arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, é resgatar as tradicionais celebrações e a função da Igreja do Senhor Salvador do Mundo, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife. As missas começam a ser celebradas na Semana Santa.
Fato que não acontecia há 64 anos. Diferente dos anos anteriores, dom Fernando não celebrará o tríduo nas Igrejas de Santo Antônio e do Santíssimo Sacramento, no Centro do Recife, e sim, na Catedral da Sé.
Pátio lateral da Igreja SSM no Alto da Sé Olinda.
Na Quinta-feira Santa, 21 de abril, a programação começa, às 9h, com a Missa dos Santos Óleos presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada pelos padres de toda a arquidiocese. Já às 17, os fieis participam da Missa de Lava-pés. Após a celebração haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e alguns sacerdotes estarão atendendo às confissões.

Na Sexta-feira, 22, às 15h, ocorre a Celebração da Paixão com a adoração da cruz e, em seguida, a tradicional Procissão do Senhor Morto, organizada pela Ordem Franciscana. O cortejo sairá da catedral e seguirá até a Venerável Ordem Terceira de São Francisco. Durante o percurso são feitas pausas para reflexão.

O tríduo segue até o Sábado de Aleluia, 23, quando os católicos participam da Vígilia Pascal. É uma noite de oração e espera pelo Cristo Ressuscitado. Esta celebração é tida como a mãe de todas as vigílias.

No domingo, 24, a Igreja celebra a grande festa da Páscoa. Dia da ressurreição do Senhor. A mais importante festa dos cristãos. Neste dia, uma tradição renasce. As celebrações dominicais na Catedral da Sé. O horário será o mesmo de décadas atrás, às 9h.

Transmissão – A Rádio Olinda a partir do dia 24 de abril passará a transmitir a missa celebrada na Catedral da Sé e, não mais a que era realizada na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Salesiano, na Boa Vista, centro do Recife. Dom Fernando não presidirá mais as missas do Salesiano. Retomando as celebrações na Catedral da Sé em Olinda.

Quinta-feira Santa – 21 de abril
Missa dos Santos Óleos às 9h
Missa de Lava-pés às 17h (após a celebração haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões)

Sexta-feira da Paixão – 22 de abril
Celebração da paixão às 15h e, em seguida, Procissão do Senhor Morto.

Sábado de Aleluia – 23 de abril
Vigília Pascal às 20h

Domingo de Páscoa – 24 de abril
Missa de Páscoa às 9h

Fonte:http://www.arquidioceseolindarecife.org

DEUS SEJA LOUVADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário