Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Terapia do RISO.

Creuza e o seu esposo Valdecir, no pavilhão onde esta internado, paciente sorriso !
Eli eAlbérico.
Eu já passei por quatro internações  hospitalares, o minha ultima foi muito dolorosa para mim devido minha situação de saúde ser muito grave e porque também a minha mãe na mesma semana que eu foi hospitalizada devido um principio de infarto.
Assim como eu já estive nos hospitais visitando pessoas que se encontravam internadas e também fazendo acompanhamento de enfermos quando necessário voluntariamente.
Sandra Mello
Há aproximadamente um ano eu venho realizando a ocupação de tomar conta de pessoas em hospitais, e sei como as visitas, o carinho o amor da família e amigos é importante para essas pessoas.
Um outro fator que sempre faz milagres é a capacidade de alguem levar um riso para essas pessoas quando elas se encontram hospitalizadas,  é preciso mesmo que seja difícil para ambas as partes muitas vezes viver essa realidade, mas devemos fazer isso sim.
Eu convivi com pessoas que passaram por um processo de dor, de muita dor,nesses últimos anos mas quando podia sorriam  e o riso era encantador, isso mesmo, ENCANTAVA A DOR !!!
Sorria você é amado ! Carmem e Sidney.

"Ainda estou sem dormir", diz a bióloga Ângela Pinheiro, quando indagada sobre a visita que recebeu do ator Marcelo Serrado, intérprete do personagem Crô na novela "Fina Estampa". Procurada pela equipe de reportagem do G1, a moradora de Itu, interior de São Paulo, contou sobre a emoção do encontro.
Tudo começou quando Ângela enviou uma carta à Rede Globo elogiando o trabalho do ator. Na mensagem, ela contou sobre a luta contra o câncer e de que forma o personagem tem ajudado a enfrentar a doença. Dias depois, a bióloga recebeu uma resposta da emissora que dizia que o e-mail havia sido encaminhado para o artista e que ele autografara duas fotos para ela.
Em seguida, a produção do Fantástico entrou em contato com a telespectadora. "Eu estava indo para São Paulo fazer tratamento quando recebi a ligação", conta. Ângela foi informada que Marcelo Serrado havia gravado um depoimento para ela e que uma equipe do programa se deslocaria até Itu para registrar o momento em que ela fosse assistir ao vídeo. "Disseram que talvez a Renata Ceribelli viesse, mas eu jamais pensei que ela fosse sair do Rio para vir para Itu por minha causa", relata.
Mas a jornalista veio. Por si só, a visita já havia sido uma agradável surpresa. "Ela é uma moça muito simpática, ficou à vontade e se sentou no meu sofá como se fosse minha amiga de infância", elogia a bióloga. Mas as supresas não haviam acabado - Ceribelli ainda trouxe companhia. Marcelo Serrado havia passado a noite em um hotel da região para fazer uma visita surpresa para Ângela. "Nunca imaginei que poderia recebê-lo na minha casa. Sei como deve ser corrida a vida dele e, por isso, eu nem tinha citado a questão de conhecê-lo. Imagino como deve ter sido difícil para ele achar um tempo para mim, e, mesmo assim, ele veio. É um rapaz muito carinhoso e eu ainda estou custando a acreditar que isso aconteceu", derrete-se a fã.
E ela não foi a única a se emocionar com o encontro. O ator ficou sensibilizado com a força de Ângela diante da doença e afirmou que ela servirá de exemplo para sua vida. "Você emana felicidade. Quando eu estiver triste com alguma coisa pequena, vou me lembrar de você", disse o ator, na matéria exibida pelo Fantástico.
À equipe do G1, Ângela se diz honrada com os elogios do ídolo. "É uma emoção muito grande servir de exemplo logo para ele, que é o meu exemplo. Além de me fazer rir, o Crô só 'apanha' da Tereza Cristina e sempre dá a volta por cima. O mesmo acontece comigo. A doença está tentando me derrubar, mas eu vou dar a volta por cima", compara.
A bióloga descobriu o câncer há um ano e três meses. A doença atingiu o intestino, os ovários e o útero de Ângela e já a obrigou a passar por duas cirurgias. Há seis meses, ela faz sessões de quimioterapia. "Tenho que conviver com ela, porque não tem outro jeito. A parte médica, a medicina está fazendo. Eu também faço a minha parte, a terapia do riso. Só assisto coisas engraçadas e me agarrei ao personagem Crô. Agora, gosto ainda mais dele", encerra, com o sorriso que não tira do rosto."


http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/03/ele-me-ajuda-enfrentar-o-cancer-diz-fa-de-cro-apos-visita-de-ator.html

DEUS SEJA LOUVADO !!!

Fonte de informação: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário