Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Batismo sacramento do Perdão





Iniciei este blog no dia dedicado aos padres, hoje encerrando o mês de agosto dedicado as vocações, mês que comemoramos tantas datas belas de serem lembradas como a da vida dos santos, seja eles dos altares, ou ainda não, como São João Maria Vianney, Santo Agostinho, Santa Monica, Pio X, Dom Helder...
Testemunhos, histórias, vida, amigos e irmãos por aqui passaram , visitaram, comentaram. 
Experimentei 
uma nova realidade que proporcionou-me muita alegria, aprendizado e força para continuar esse trabalho evangelizador, agradeço a todas as pessoas que ouviram o meu meu convite e que aqui vieram, voltem sempre a casa também é sua, foi feito pensando em todos os irmãos que nessa vida virtual aqui se encontra.
Aprendi com meu trabalho, pois aqui somos todos mestres e aprendizes. Compartilhei leituras e divulguei trabalhos dos meus irmãos, que acredito serem um tesouro para quem os procura.
Hoje chegando ao final de mais um mês quero aqui também comemorar uma data que pra mim é de suma importância meu aniversário de batismo, neste dia eu recebia o batismo, das mãos do padre em nome do Pai do filho e do Espírito Santo, pela fé dos meus pais e padrinhos, hoje todos já falecidos, mas deles recebi e herdei a maior riqueza da minha vida.

Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento no Batismo, a fim de serem libertadas do poder das trevas e serem transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens são chamados. A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Batismo das crianças. A Igreja e os pais privariam então a 
criança da graça inestimável de tomar-se filho de Deus se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento. Conferir (CIC 1250)


O BATISMO nos torna filhos e filhas de Deus. Por meio dele, a Igreja nos acolhe como filhos e filhas. O Direito Canônico nos ensina que todos nós nos tornamos cidadãos do céu, com direitos e deveres, a partir do batismo, que é o pórtico de entrada na fé católica, apostólica e romana, por isso São Paulo nos ensina: “Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo... e sois um em Cristo Jesus” (Gl 3,27-28). Pelo batismo nos tornamos raça eleita, sacerdotes reais, nação santa e povo de propriedade do Senhor (1Pd 2,9).


Todos somos convidados a assumir nosso batismo e buscar com perseverança a mesma coerência entre as palavras e a prática de Jesus. Todos devemos descobrir que o batismo nos insere na grande família, que pode nos levar a descobrir o sentido da vida, tão nebuloso no contexto de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário