Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SÓ O AMOR CONSTRÓI

Igreja da Imaculada Conceição Recife PE


"Sagrado Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao vosso!" Essa é uma jaculatória que o cristão católico pronuncia , mas que deve ser tão vivida, como é pronunciada!

Pois bem, essa é uma realidade dura, que precisa de muita fé, coragem, e força espiritual para ser colocada em pratica, podemos acharmos muito bom e fácil pedir que nosso coração seja igual ao de Jesus, mas estamos de fato preparados e prontos para tal realidade?

Se alguém te chama de louco, como você reagiria? Você perdoaria alguém que te magoou profundamente? Como você veria alguém que na sua ausência  fala do que voce veste, come, bebe, com quem voce anda, da sua aparência? O que você faria com alguém, que de voce só faz pouco caso?


Jesus olhou para todos os que o perseguia com misericórdia , perdão e salvação, MISERICÓRDIA  quando nunca na nossa pobresa de espirito nos abandou a morte eterna, Com PERDÃO por que mesmo quando investiram contra sua pessoa o chamando de Belzebu, ele não condenava, mas ensinava a verdade, (Jesus é a verdade), SALVAÇÃO porque não somos capazes por nós mesmo de nada, por este motivo se entregou por nós na cruz.

Todo ato de nossa vida tem uma conseqüência , se eu peço meu coração semelhante ao de Jesus devo estar vigilante para viver o que Jesus viveu, (as dores, o sofrimento e não só a gloria!) olhando para história de Jesus vejo tudo isso, sofrimento, incompreensão, calunia, aproveitamento, exploração, intriga, inveja, traição, difamação, interesses.... das pessoas para a pessoa de Jesus.

Quem admirava Jesus? Quem entendia o que ele falava? Quem ouvia o que Jesus dizia? Por que o procuravam? Por que queriam tanto mata-lo?

Vejamos a passagem bíblica de Lucas 7:18-50. (Os mensageiros de João Batista , Jesus em casa de Simão, o fariseu).

A vida do messias foi de muitos espinhos e continua sendo até hoje, cada vez que não agimos como o próprio  Jesus agiu , (perdoando e amando) colocamos mais um espinho em sua face, tomando uma possição de jugador do próximo e não olhando para ele com o coração de Jesus, perseguindo, caluniando, falando mal, podemos perceber se nosso coração estar ou não semelhante ao dele. (Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás!) Não devemos ser acusador e juiz do nosso irmão.

Se não somos capazes de amar, pelo menos saibamos praticar a caridade, aceitando o outro tal como ele é, Deus não ama o pecado sabemos disso , mas ama infinitamente o pecador, se com o amor eu não salvar, não será também  mais com nada que o farei.

Aprendamos com Jesus a ter um coração Santo:

 Divino Peito, onde se inflama,
A doce chama, da caridade;
Não a conserves, reconcentrada,
Mas dilatada, na Cristandade!

Jesus não falou mal do cobrador de imposto, da mulher de má fama, da samaritana, do leproso.... A verdadeira felicidade consite em ouvir a palavra de Jesus e obedecê-la , assim não sejamos hipócritas só querendo que Jesus nos escute, pedindo um coração semenlhante ao dele e não nos abrindo a receber esse coração, agindo a nossos gostos e vontade. cf. Lucas 11:27-28.

Deus é amor, assim é seu coração!

NA PERSEGUIÇÃO LEMBRE DISSO.


 

2 comentários:

  1. Existe uma imensa incompreensao da cruz nos tempos. a cruz e certeza de vitoria. nunca sinal de derrota. Cristo e vencedor na cruz. salve mariaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. É amigo a Cruz de Cristo é loucura para muitos.
    Salve Maria.

    ResponderExcluir