Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Difusão da Imprensa Católica

Altar Legionário Praesidium em São Gonçalo.RJ

Vidas de pessoas inumeráveis, como a de Santo Agostinho de Hipona e a de Santo Inàcio de Loyola, provam que a leitura de bons livros, recomendados por pessoas amiga pode ser um meio para modificar alguém, induzindo-o a elevado nível de vida moral cristã. A difusão da imprensa católica oferece inúmeras possibilidades para contatar uma variedade imensa de pessoas, com quem podemos abordar temas da Fé Católica. (Manual da Legião de Maria pagina 250, capitulo 37, item 12)

                                                                  
                                                              BOLETIM  1.004  DE  MAIO  DE  2009

tradução sob a responsabilidade da Legião, no Brasil

ALLOCUTIO

REVMOº FREI BEDE MACGREGOR O. P.
Diretor Espiritual do Concilium

O Brasil ocupa uma área 100 vezes maior do que a Irlanda, e tem 200 milhões de habitantes. Nestes 58 anos de Legião no Brasil, a população quadruplicou. Tem 268 Dioceses, incluindo 41 Arquidioceses e algumas Prelazias, o Brasil se intitula o maior país católico do mundo.
Recentemente foram fundados 4 Senatus, 5 Regiae e muitos Comitia, a fim de ajudar na administração, já que o número se multiplicou. Há agora 8 Senatus e 1 Regia diretamente filiados ao Concilium. Há meio século, o Brasil era um país inteiramente católico. Agora apesar do crescimento das seitas houve uma melhoria na prática da religião com vocações sacerdotais entre os jovens e até missionários. Um dos sinais de que a Igreja se renovou no Brasil, são os missionários enviados para a Igreja do Cazaquistão, do Timor Leste e da Europa Oriental. A Legião agora está sendo olhada como um instrumento da Igreja na catequese e na evangelização. Um dos sinais do apoio da Hierarquia Brasileira à Legião foi a designação de um de seus membros, Dom Edsom de Castro Homem, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, pra ser um elo entre a Legião e a Hierarquia. O Senhor Bispo Dom Edson é também Diretor do Senatus do Rio de Janeiro. A Legião continua a crescer imensamente em membros ativos. Há agora mais de 350 mil membros ativos. Um dos trabalhos que merece mais atenção é o das visitas e da catequese. Em Brasília, a Capital, onde há uma Regia, a Legião desempenhou um papel importante num Festival Religioso de que tomaram parte 150 mil pessoas. Este Festival Religioso realiza-se todos os anos e se centraliza na Oração, na Eucaristia e na Devoção a Nossa Senhora. A responsabilidade da Legião tem sido mantida nos eventos marianos. A Legião tem um papel importante no papel da Acolhida. Todos os Conselhos promovem a P.P.C. e este ano há um projeto para a cidade mais protestante do Brasil. Os legionários foram forçados a buscar alternativas nos alojamentos porque os primitivos foram destruídos. Seis novos Comitia foram fundados no novo Senatus de São Luís. No novo Senatus de Recife há muitos detalhes sobre o trabalho da Legião em todas as paróquias das 9 Dioceses.
Senatus de Belo Horizonte – Cresceu muito nestes 3 últimos meses, com a instalação de uma Regia e 3 Comitia. Senatus do Rio de Janeiro – Enviou 4 legionários para visitar a distante Amazônia, onde trabalharão vários meses na extensão e visitas. Senatus de Salvador – Como resultado de seus trabalhos muitas pessoas voltaram aos Sacramentos e os legionários fazem um trabalho junto aos que sofrem de Aids, e as crianças mal nutridas. Alguns legionários tem grupos de estudo bíblico em suas casas em uma área protestante. Senatus de São Paulo – Os legionários continuam seus trabalhos apostólicos, incluindo-se visitas a pessoas de outras religião, abordagens nas ruas, distribuindo a Medalha Milagrosa, nos estabelecimentos comerciais como bares e evangelização a 1.500 presos. Senatus de Fortaleza – Vem promovendo a Entronização dos Sagrados Corações nos lares, o que mostra a importância das visitas. Senatus de Ponta Grossa – Logo após a sua inauguração organizou um Encontro de Formação para os Oficiais de Conselhos nos estados do Paraná e Santa Catarina havendo uma participação de 180 legionários. No 3º dia, o Encontro foi para os Diretores Espirituais, no fim de março deste ano.

Salve Maria!

Foto do Altar presente da irmã Legionária Rose, São Gonçalo- RJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário