Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

OS SACRAMENTOS EM MINHA VIDA

Sacrário no Santuário da Imaculada Conceição PE




Quando criança ouvia sempre meus pais falarem sobre Deus, Jesus, Maria, em fazer o bem.... fui crescendo e sempre recebi uma educação religiosa cristã dos meus pais, lembro que algumas crianças da rua onde eu morava fizeram o catecismo eu e meus irmãos não fizemos como as outras crianças.
Sentia mesmo sem entender uma grande vontade de fazer minha primeira comunhão, quando eu via as outras pessoas na igreja na fila da comunhão, fui crescendo e ouvi de minha mãe que eu não podia comungar, eu participei de missas, procissões, casamentos... acompanhada sempre por alguem da minha familia (mãe ou irmã) e guardava a Semana Santa com muito respeito do jeito que minha familia me educou a vive-la.
Na matriz onde hoje sou paroquiana lembro-me de uma musica que ao ouvi-la pela primeira vez, caiu como flexa em meu coração, ela tinha uma frase assim: "PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ DO QUE DOAR A VIDA PELO IRMÃO" foi lindo, muito lindo, hoje ainda esse hino me toca de uma forma muito forte, vivi algumas coisas dentro da igreja ainda durante minha infancia de forma muito inocente, porem sempre tava lá, na adolescencia fui me distanciando da vida de igreja, mas nunca da minha vida de fé, estudei, namorei, passiei muito, trabalhei.... com o meu primeiro namorado noivei e casei e tudo isso sem viver os sacramentos da igreja como, conhumão, crisma, confissão e casamento, mesmo sentindo no meu caração uma vontade imensa de comungar, e de me crismar. Um dia chegou em minha casa um casal que veio nos trazer um convite, participar do ECC (Encontro de Casais com Cristo) onde com a graça de Deus aceitamos de imediato e com muita alegria  realizamos o nosso ECC, quando ouvi que era um encontro com Cristo meu coração se alegrou de imediato.
Não foi facil para mim participar do encontro, afinal nada na minha vida é facil, mas foi maravilhoso o momento que vivi durante os três dias do encontro, em uma das palestras realizada para nos falar sobre a missa eu me senti tocada meu coração ardeu e minha vontade de ter esse encontro com cristo me levou a fazer a minha primeira comunhão ali naquele momento, e eu fiz! descobri depois de algum tempo vivendo na igreja que eu não podia comungar sem ser casada no religioso, resolvi então fazer comunhão espiritual até começar a fazer as coisas como devia ser feito segundo a igreja católica nos ensina.
Fui convidada para ser madrinha de um menino, foi nesse periodo que sabendo que não podia ser madrinha devido não estar casada no religioso que fui fazer curso de noivos e finalmente depois de cinco anos casada apenas no civil, casei-me no religioso também, muitas coisas tinham acontecido nesse periodo, inclusivel um aborto espontaneo e uma gestação tubaria da qual quase venho a perder a vida, mas que bom que fui perdendo apenas a vida que eu levava em relação as coisas  que me deixavam longe de Deus e ganhando uma vida NOVA.
Continuei participando do ECC e finalmente consegui ser mãe, depois de um longo tempo de espera pela maternidade, exatamente seis longos anos. Pôde começar a criar meus filhos na fé e dentro da igreja mesmo ainda não sendo de uma forma praticante continua devido a varios motivos de saude dentre eles três cirurgias, que mais uma vez quase me levou a morte em duas delas. Com o passar do tempo minha fé crescia e minha presença na igreja também, começei participando de um encontro biblico na comunidade onde vivi quando criança e adolescente, coloquei meus filhos para fazer catequese e primeira eucaristia pois os mesmo ja eram batizados como eu também tinha sido logo quando criança pela fé dos meus pais e padrinhos, da qual sou muito agradecida até hoje, pois antes de ser registrada civilmente Eu já era batizada,  e isso me dá uma enorme alegria. Alegria em ser filha de Deus antes de qualquer coisa.
Depois de participar em alguns seguimentos como ECC, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Encontro de Irmãos... realizei a crisma apos os quarenta anos de idade e continuo a cada dia me encontrando com JESUS nessa minha caminhada na qual coloco toda minha confiança e fé, pois sempre ELE esteve comigo independente do momento que EU estivesse vivendo. Deus não quiz que eu me perdesse e eu ouvi o seu chamado.
Sempre é tempo de rever a nossa caminhada Deus nos ama e é infinita missericordia.
Minha mãe era uma mulher simples de um coração sem tamanho me ensinou o que sabia, me deu Deus em primeiro lugar, ai Deus foi me dando as outras coisas por acrescimo. Ela para mim pediu o batismo com minha madrinha que era minha irmã, para as duas eu pedi a Deus a unção dos enfermos, e para as duas uma em 2009 e a outra me abril deste ano eu realizei a encomendação do corpo pedindo a Ele que as recebesse como filha no paraiso.

2 comentários:

  1. Belíssima leitura...Realente, Deus nos ama e infinita é a sua misericórdia!!!
    Fiquem com deus e a Virgem Maria!

    ResponderExcluir
  2. Grata pela sua visita e pela leitura realizada.
    Paz de Cristo e o amor de Maria esteja com você
    Um abraço.

    ResponderExcluir