Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Deus é Amor !!! Nele Eu deposito minha fé e confiança.

Juazeiro do Norte - CE

"Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons; porque toda árvore é conhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem se apanham uvas de plantas espinhosas”. A carta do apóstolo Tiago serve como comentário para esta palavra de Jesus: “Por acaso, a fonte pode fazer jorrar da mesma mina água doce e água salobra?  Meus irmãos, por acaso uma figueira pode dar azeitonas, e uma videira pode dar figos? Assim também uma fonte salgada não pode produzir água” (Tiago 3,11-12). A pessoa bem formada na tradição da convivência comunitária faz crescer dentro de si um bom índole que a leva a praticar o bem. Ele “tira coisas boas do bom tesouro do seu coração”, mas a pessoa que descuidou da sua formação terá dificuldade de produzir coisas boas. Ao contrário, “ele tira do seu mal coisas más, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio".  A respeito do “bom tesouro do coração” vale a pena lembrar o que diz o livro do Eclesiástico sobre o coração como fonte do bom conselho: “Siga o conselho do seu próprio coração, porque mais do que este ninguém será fiel a você. O coração do homem freqüentemente o avisa melhor do que sete sentinelas colocadas em lugar alto. Além disso tudo, peça ao Altíssimo que dirija seu comportamento conforme a verdade" (Eclo 37,13-15).
Fico muito triste quando vejo, escuto, presencio, convivo.... com pessoas que perdem tempo em suas vidas procurando praticar o mal, a vida dessas pessoas é vazia, vazia do poder de Deus, e são repletas de amargura em suas almas.
Fico pensando como seria lindo ver essas pessoas tirarem de suas bolsas o pão para dar de comer aos famintos, ao inves de tirar de suas sacolas o pão que poderia servir de alimento para os mesmo, e doarem com os seus maus procedimentos, como oferenda para a destrição do próximo.
Tudo bem que cada pessoa acreditar no que quer, tudo bem, afinal de contas quem aqui faz, aqui paga, portanto pocuremos viver segundo o que é bom, se praticamos o bem Deus nós dará o que é bom, e o mal não tera forças sobre nossas almas, sobre as almas de quem serve ao Deus Vivo e vive para o amor, essas pessoas receberão de Deus a proteção necessária para o seu bem viver e proteção para os seus dias.
Seja confiante naquilo que vc crer, não tenha medo do que as más pessoas possam fazer contra você, viva sua fé na certeza de que se não mereço, não serei alcançado pelo mal que em outros habitam. Nossa confiança estar no nome do Senhor! aprendamos a rezar por aqueles que nos tomam por inimigos, não façamos inimigos em nossas vidas, a vida é bela! vive-la na amizade, no amor fraterno é tudo que precisamos para vivermos sem culpa e com a alma leve. Se você não é capaz de praticar o bem, não viva de ilusão, praticando o mal.
“Deus é a minha rocha e a minha fortaleza... Meus Deus, rocha minha, meu refúgio, meu escudo, força que me salva...”(Sl 18,3). Ele é a defesa e a força de quem nele acredita e busca a justiça (Sl 18,21.24). As pessoas que confiam neste Deus, tornam-se, por sua vez, uma rocha para os outros. Assim, o profeta Isaías faz um convite ao povo que estava no cativeiro: "Vocês que estão à procura da justiça e que buscam a Deus! Olhem para a rocha da qual foram talhados, para a pedreira da qual foram extraídos. Olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, sua mãe” (Is 51,1-2). Abraão e Sara pela fé em Deus se tornaram rocha, olhando para esta rocha, o povo devia criar coragem para lutar e sair do cativeiro. Mateus exorta as comunidades para que tenham como alicerce a mesma rocha (Mt 7,24-25) e possam, dessa maneira, também serem rocha para fortalecer os seus irmãos na fé. Este é também o sentido do nome que Jesus deu a Pedro: “Você é Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja” (Mt 16,18). Esta é a vocação das primeiras comunidades, chamadas a unir-se a Jesus, a pedra viva, para tornarem-se, também elas, pedras vivas pela escuta e pela prática da Palavra (Pd 2,4-10; 2,5; Ef 2,19-22).

A Paz de Cristo e o Amor de Maria!




Nenhum comentário:

Postar um comentário