Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cem anos de Evangelização





Ontem dia 05 de dezembro terminou as comemorações pelo centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife, e como acontece na Santa Missa depois que a missa termina é que começa a missão.
Agora é tempo segundo mesmo nos fala o nosso Arcebispo de Olinda e Recife Dom Antonio Fernando Saburido de nos planejarmos, organizarmos para a missão evangelizadora.
O domingo foi sem duvidas um marco para os cristãos católicos de Pernambuco, a festa começou como divulgada com o chamado pelo repicar dos sinos das cidades de Olinda e Recife  que foram chamando os fieis para o grande evento que teve a participação de vários artista no Marco Zero onde animaram desde cedo a população que chegava de todos os lugares do nosso estado, foi lançada em um hotel em Boa Viagem a revista com a história da Arquidiocese de Olinda e Recife com a participação do Núncio Apostólico representante do Papa no Brasil  Dom Lorenzo Baldisseri que falou sobre a importância desse centenário.

A tarde saiu da Igreja Madre de Deus o cortejo como os representantes da igreja católica com destino ao Marco Zero onde foi presidida a Santa Missa, a frente do cortejo vinha a mesma cruz usada a cem anos atrás, Dom Lorenzo Baldisseri trazia em suas mãos o mesmo cajado usado pelo primeiro Arcebispo metropolitano, vários Bispos, Arcebispos, Padres das 102 paróquias, Diáconos Permanentes se fizeram presente a esse grande cortejo da unidade da nossa igreja, que tornou o Marco Zero uma grande Igreja ao ar livre.




Podemos presenciar a participação de Geraldinho Lins, Frei Damião, Nadia Maia, os repórteres Francisco José e Beatriz Castro que recitaram uma homenagem feita pela escritora Marieta Borges, Angela Carlos, Fafá de Belém, e Pe Reginaldo Manzotti que estiveram prestigiando o Centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife.


Sem falar no povo de Deus que marcou presença ao evento com muito fervor, esperança e confiança. Irmãos de caminhada de todos as cidades, comunidades, movimentos .... se fizeram presente como Lurdinha, Radé e Andréa, Legionarias de Casa Amarela, Socorro legionária da PPC da Estrada de Belém, Joelma, Otavio, Geo, Dida de São Lourenço, Murilo e Maria José legionários do Alto do Reservatório, Zena e Edna oficiais do Senatus da Legião de Maria no Recife, Hélio Nascimento Seminarista de Paulista, Graça, Inaldo, Ivonte, Jacy, Alaide da comunidade São José Esposo de Maria no Corrego do Jenipapo, Gorrete de Dois irmãos, Claudio, Márcia Saúde e Roberto Nascimento da paróquia Santa Maria Mãe de Deus, Amaro da cidade de Jaboatão, Sony Leite do Curado II, Cristiane de Camaragibe, mais de cem mil pessoas se fizeram presente a esse grande momento de fé.


Nossa igreja viveu um momento impar sem duvidas nesse domingo cinco de dezembro, que Deus nos Ilumine e nos dê a graça de poder continuar a missão por ele a nós confiada, confiada a sacerdotes e leigos para evangelizar por que EVANGELIZAR É PRECISO. Agradeço a Deus por Eu, Sandra Mello poder está lá nesse tão abençoado momento da Nossa Igreja hoje representada pelo nosso Arcebispo Dom Antonio Fernando Saburido.


DEUS SEJA LOUVADO PELO CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE



Onde autoridades como o Governador do Estado o senhor Eduardo Campos e vários prefeitos de diversas cidade do Estado de Pernambuco se fizeram presente, é a sociedade e a igreja caminhando pelo amor a Deus.



2 comentários:

  1. Sem dúvida uma bela festa! É justamente nesses encontros que nós católicos, no calor da unidade, nos tornamos mais fortes e dispostos a caminhar rumo a Jesus.
    Belo trabalho minha mana Sandra, você sempre escolhendo um jeito especial de demostrar seu carinho por todos aqueles que estão presentes, cooperando com o colorido e a beleza dos eventos.
    "Parabéns a arquidiocese, pelos 100 anos de trabalho e amor."

    ResponderExcluir
  2. Paz e bem minha mana querida, sua presença lá foi muito importante, que Deus nos abençoei hoje e sempre.

    ResponderExcluir