Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rezar em nome de JESUS




Jesus é o único mestre que ensina o novo caminho da oração de como dialogar com o Pai e entrar em comunhão com o mistério da Santíssima Trindade que habita em nós. É necessário sempre assumir uma atitude de discipulado e compreender o que ele nos diz. A oração de Jesus vai amadurecendo e Ele mesmo nos favorecerá uma nova maneira de orar, especialmente uma nova forma de "pedir".
Não devemos pedir mais por nossa força e nossa existência " em nome dele". Quando Ele voltar na sua humanidade gloriosa ao Pai, teremos um intercessor, Jesus.
Pedir em nome de Jesus por quê? Porque Ele é o verbo feito carne, o filho de Deus que veio entre nós para nos mostrar um novo caminho de libertação.Pedir em nome de jesus porque Ele é o nosso intercessor, nossa "ponte" que nós uni ao Pai. Deus escuta os pedidos do seu filho Unigênito. Quando não recebemos o que pedimos é porque pedimos pela nossa força e não pela força de Jesus. 
Você notou que todas as orações que são elevadas a deus sempre envolvem as Três Divinas Pessoas da Santíssima trindade? E que tudo nós pedimos em nome de jesus Cristo? Conferir (Jo 14,6) e o (CIC 2614).
Devemos redescobrir na nossa oração a importância de pedir em nome de Jesus e sabemos que receberemos tudo o que pedirmos em seu nome. Bento XVI, na Encíclica sobre a esperança, recorda-nos que devemos saber pedir."Na oração, o homem deve aprender o que pode pedir a Deus, o que é digno de Deus. Deve aprender que não pode rezar contra o outro e que não pode pedir as coisas superficiais e cômodas que de momento deseja __ a pequena esperança equivocada que o leva para longe de Deus."(Spe Salvi 33)

Texto retirado da revista o Mensageiro do Coração de Jesus. 
Setembro 2008

( Pedir em nome de Jesus, pedir o que é digno, e nunca pedir contra o outro! Amém)


2 comentários:

  1. Que belo texto! as vezes nos equivocamos por sermos humanos demais, mas não podemos jamais, diante de reflexões como esta, continuar do mesmo jeito.
    O que não podemos, não conseguimos ou não sabemos como fazer ou pedir em oração a Deus, melhor deixar em suas mãos e se dar em oferta para que ele como Pai nos conduza a caminhos de sua vontade...
    "Pai,coloco minha vida em suas mãos. Que seja feita sempre a tua vontade, mesmo que eu venha a sofrer com isso...

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga, minha irmã um fraterno abraço para você que Deus escute suas preces sempre.

    ResponderExcluir