Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sábado, 19 de novembro de 2011

Mensagem enviada por Sonydelayne


Roberto, jovem acadêmico, tinha um coração de poeta e amava a natureza.

Um dia, passeando pela floresta, observou de perto uma pequena formiga transportando um pedaço de folha.bem maior que o seu próprio tamanho.

Curioso, admirado, Roberto acompanhou o trajeto da laboriosa operária. Súbito, um obstáculo surgiu, desafiador uma estreita fenda no solo

Serenamente, depois de alguns segundos de vacilação, a formiga depositou a folha sobre a fenda. E uma ponte improvisada surgiu.

Abismo atravessado, a formiguinha recolheu sua preciosa carga, seguindo em frente com ares de campeã imbatível.
Fardos e cruzes sobre os ombros, quem não os têm e conhece? Eu tenho, tu tens, ele tem, nós temos, vós tendes, eles têm.

Grandes, médios, pequenos, ásperos ou leves, eventuais ou de vida inteira.
O jeito de carregá-los revela nossa força ou fragilidade interior.

Karl Barth, filósofo alemão, repetia sempre: “Eu gostaria de viver quatro séculos. Não porque tenho medo da morte, 

mas porque amo a vida.

Outros, tristes, abatidos, inconformados, rangem e blasfemam: “Tudo sai errado comigo. Por que sofro tanto?
 
Eu nem deveria ter nascido...”.

Diga-me como você enfrenta e administra obstáculos e desafios, e eu saberei quem é você: forte ou covarde, 
valente ou derrotista, cristão profundo ou superficial, orante ou semiateu.

Como a formiguinha da floresta, também nós podemos transformar em ponte redentora os percalços e as contrariedades do cotidiano.
As vitórias reclamam esforço, coragem, tenacidade, perseverança e motivação. 

Viver é lutar, persistir, sem jamais perder a fé, a esperança, a determinação.
Para que o mal triunfe, basta que os bons cruzem os braços na preguiça, na omissão, deixando a vida rolar...

Confúcio nos lembra: “O que sufoca o grão sadio não são as ervas daninhas, é a preguiça do agricultor.”
 *Padre Roque Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário