Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

sábado, 19 de novembro de 2011

A HORA DA DECISÃO




Está crônica é feita para os jovens de todas as idades.
Inicio, porém, com a mensagem para os jovens de idade -ainda- imatura.
A hora da decisão começa quando me pergunto: “Quero GANHAR ou CONQUISTAR?”; “Quero continuar sendo FILHA/O ou ADULTA/O RESPONSÁVEL pelos rumos de minha vida?”; “Quero ser abastecido em minhas principais necessidades (e a partir daí, me submeter aos desejos e vontades de quem me abastece) ou quero seguir o rumo de minha vida COM RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE e MORAL INABALÁVEL, as minhas expensas e dar orgulho aos que, sempre me abasteceram até esse momento e dando a Eles a certeza de que valeu a pena terem investido em mim?!
Observo com alguma apreensão, jovens de pouca idade se deprimindo por não terem o que fazer.
Verifico que essa hora de decisão, para esse assunto específico, tem um questionamento primordial: “Decido que, hoje, não vou fazer nada. Decido que, hoje, vou dormir o dia inteiro” e, aí, é uma decisão!, é um rumo adotado para aquele momento e, portanto, é uma decisão mas... quando não sei o que fazer com todo este mundo pronto para me receber, com milhares de opções a minha disposição, quando não consigo ver nada e passo a achar um “saco” o fim de semana aí sim, é preocupante. Será que caso não fosse agraciado pela vida, onde tenho um quarto e uma cama para dormir, uma mesa e uma dispensa com inúmeras opções para o desjejum, diversas roupas para escolher a qual usar, não veria nenhuma opção para fazer?
A hora da decisão é toda hora! Me atrevo a afirmar, que a hora da decisão, na vida da gente passa a ser o instante da decisão, o Aqui-Agora!
Me decidi por uma carreira que Eu QUERO seguir? O curso acadêmico é o que eu QUERO? O trabalho que faço (ou pretendo fazer) é o que me dá satisfação, alegria, comprometimento ou faço o que a vida me oferece (A HORA DA DECISÃO) e aí? sinto prazer ou sofrimento?.
Sou AMIGO REAL e COMPROMETIDO com a visão de vida de meus genitores ou sou um submetido, um coitado, um desprotegido, um sofrido, um tadinho que precisa de ter quem decida por mim?
Ao me olhar no espelho, ao olhar bem dentro de meus olhos, o que vejo refletido? O que vejo como proposta? O que vejo de futuro para mim? Qual a VERDADEIRA RESPOSTA? (pois nós podemos mentir para o mundo mas NUNCA podemos mentir para nós mesmos!).
Eeeeiiiiiiiiiii! ACORDA!!!
É HORA DE DECISÃO!!!

Gasshô!

DEUS SEJA LOUVADO

CRÔNICA ENVIADO POR MEU AMIGO CARLOS ROBERTO. PAZ E BEM 
GASSHÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário