Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Excluídos aqui tem vez e voz


Ontem terça sete de setembro, foi realizado o Grito dos Excluídos.
O Programa Salve Maria, durante sua apresentação entrevistou direto do evento Nosso Arcebispo, a concentração foi na Praça Oswaldo Cruz, O Arcebispo Dom Antonio Fernando Saburido, iniciou a caminhada com um rico discurso em defesa da vida, um voto consciente e do direito à terra, saúde, segurança, moradia e educação.

Esta é a 16° edição do evento, que procura alertar a população para os setores da sociedade que estão esquecidos ou sofrem algum tipo de discriminação
Os manifestantes fizeram um abaixo assinado pedindo mais justiça na distribuição das terras no Brasil. Eles também assistiram a apresentações na praça, antes de sair em direção ao Pátio do Carmo, onde aconteceu o encerramento do Grito dos Excluídos.

Tivemos a oportunidade de colocar no ar Dom Fernando Saburido que falou sobre o movimento, o que ele representa para sociedade, deu sua benção aos ouvintes do Programa Salve Maria e também aos que estavam fazendo o programa naquele momento, a irmã Fatima, de Vila da Fabrica, Ednaldo Gomes e Sandra Mello. Falamos com Socorro que é coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Olinda e Recife, Sargento Serpa, Padre Isaías de Camaragibe (Paroquia Sagrado Coração de Jesus, Vila da Fabrica), Iratan da Pastoral Caceraria, Padre Marcelo Silva de Recife (Paroquia Nossa Senhora de Lurdes,Nova Descoberta) e uma das irmãs da toca de Assis. Todos mostrando a importancia de participarem  de um evento desse porte.

Dom Fernando destacou o Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra, uma iniciativa Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, que distribui terras aos trabalhadores rurais.
Helena, Padre Isaías, Padre Josemar 

Helena e Hermes realizaram a cobertura  entrevistando e colocando no ar nossos irmãos ainda na concentração, no inicio da caminhada podemos ouvir a queima de fogos e depois o toque do maracatu que animava o evento e o som do trio elétrico.
Hermes

Nenhum comentário:

Postar um comentário