Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vida em abundância, Saúde para todos!

Projeto “Pastoral da Saúde na Paróquia” e "Portal da Humanização" lançados em Recife

        A Pastoral da Saúde lança hoje na sede do Regional da CNBB NE 2, em Recife, o projeto “Pastoral da Saúde na Paróquia”. A proposta visa fortalecer os grupos de pastorais já existentes na Igreja local como também estabelecer novos grupos em paróquias e hospitais onde a pastoral não exista de forma organizada. Sempre em parceria com o pároco ou capelão hospitalar.

Tomando como exemplo a Arquidiocese de Olinda e Recife, atualmente cerca de 50 das 100 paróquias possuem grupos estruturados de pastoral. O objetivo do projeto é chegar a 100% das paróquias até a Campanha da Fraternidade 2012 que terá como tema central a saúde pública.

Várias ações darão suporte ao projeto para o alcance do objetivo pastoral, entre elas:

1. Estruturação de Mini-cursos, palestras e oficinas;

2. Lançamento do Portal da Humanização patrocinado por hospitais do território diocesano (Português, Maria Lucinda, IMIP e Santa Casa) www.pastoraldasaudeaor.com;

3. Redesenho organizacional da Pastoral da Saúde arquidiocesana;

4. Prêmio Pastoral da Saúde 2011 em reconhecimento das melhores práticas de humanização dos serviços de saúde e da qualidade de vida das pessoas;

5. Boletim Arquidiocesano de Notícias de Saúde dos hospitais e paróquias;

6. Parcerias institucionais com governos e organizações da sociedade civil para ações ligadas à saúde;

O projeto será lançado inicialmente na Arquidiocese de Olinda e Recife. Porém a Coordenação Regional da Pastoral da Saúde está se estruturando administrativamente para poder levar a todas (arqui)dioceses interessadas na criação ou fortalecimento da atuação pastoral no campo da saúde em suas paróquias.

A (arqui)diocese que tiver interesse no projeto pode enviar um email para vandsonholanda@uol.com.br; ou entrar em contato pelo telefone (81) 9139-7742.

Fonte: CNBB Regional NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário