Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

domingo, 26 de setembro de 2010

Ouvi teu chamado Eis-me aqui Senhor

De 21/09 à 24/09 foi realizada a trigésima semana bíblica na comunidade de São José Esposo de Maria no Corrego do Jenipapo, estudamos o livro do profeta Jonas, sob a coordenação de Jair Bernardo, Com trabalhos em grupos.
O encontro foi muito proveitoso partilhamos o que discutimos em grupo, com os outros grupos formados e no dia 25 encerramos com a Santa Missa agradecendo ao Senhor por mais um ano de estudo realizado.
Com subsídios em mãos podemos analisar o conteúdo bíblico oferecido, trazer para nossa vida hoje e nos comprometermos com a missão de pregar a palavra de Deus a todos os povos.
Reconhecer a misericórdia de Deus, chamar a conversão os nossos irmãos e nos convertermos a cada dia é missão nossa também hoje em dia. Não podemos agir como Jonas fugindo do nosso chamado, e sim como o novo Jonas que escuta, obedece e vai levar Deus aos necessitados de compaixão, devemos agir como o povo que ouvindo a pregação do profeta se abre a conversão e muda de vida.
O livro de Jonas me levou a vivenciar vários momentos do Novo Testamento, a refletir sobre muitos dos ensinamentos de Jesus, mesmo sendo um livro composto apenas de quatro capítulos, e a refletir também o meu modo de agir. Um dia já fui Jonas! Hoje não quero mais ser! E você?
Amei mais uma vez estudar essa passagem bíblica pois desta vez estávamos em comunhão uns com os outros.
Que o AMOR de DEUS habite em todos os corações, que sua palavra seja luz para as nossa vidas que nossa vida seja reflexo para nossos irmão.
A paz de Cristo Jesus e o amor de Maria seja nossa ajuda hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário