Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Igarassu celebra seus padroeiros São Cosme e São Damião
Começou no dia (17) e segue até o próximo dia 27, as festividades dos santos Cosme e Damião, padroeiros da cidade de Igarassu. O tema da festa será: "São Cosme e São Damião exemplos de fidelidade ao Senhor Jesus Cristo". Este ano, o município também comemora, 475 anos de fundação da paróquia dedicada aos santos, considerada a igreja mais antiga do Brasil.
A abertura do evento será feita com a procissão da bandeira que carrega a imagem dos santos, às 18h30. Em seguida, haverá a celebração de uma missa. Durante os dez dias de festividades haverá missas, às 19h, e logo depois shows católicos, em frente à igreja.
A grande atração deste ano será a apresentação da banda Anjos de Resgate. O grupo fará um show gratuito, no dia 23, às 20h30. Eles apresentarão as músicas do último cd gravado ao vivo em Brasília. A banda já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.
Na segunda-feira, 27, dia em que se celebra de fato a memória dos santos Cosme e Damião, as comemorações começam às 5h. À tarde, serão expostas as relíquias dos santos. Às 16h30, religiosos e fiéis saem em procissão pelas principais ruas da cidade. Às 18h, uma missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, encerra as festividades.

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife
Foto creditoBreno Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário