Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fique Informado


CERIS atualiza dados da Igreja Católica no Brasil

ceriscenso21010Com o objetivo de atualizar os dados da Igreja Católica no Brasil, o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com a Promocat Marketing Integrado, convoca as dioceses, arquidioceses, institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica masculino e feminino para participar e responder ao Censo da Igreja 2010.
Em 2008 a Promocat realizou o Censo apresentando novidades no novo Anuário Católico impresso. Segundo o secretário geral da CNBB e diretor-presidente do CERIS, dom Dimas Lara Barbosa, a equipe de pesquisa necessita da “indispensável” colaboração das dioceses e organismos para realizar o Censo para o Anuário 2011/2012.
“Para que a pesquisa seja fiel aos dados enviados, como primeira ação, a diocese ou congregação deverá cadastrar um ou dois responsáveis que responderão as perguntas do Censo da Igreja Católica 2010 e manterão seus dados atualizados”, explica dom Dimas.
Já o processo de reformulação do Censo Anual da Igreja Católica no Brasil (Caic-Br)  está em fase de informatização, como explica o coordenador geral do Censo, dom Hugo da Silva Cavalcante. “Estamos na etapa de informatização da pesquisa realizada pela CERIS. Por isso, incentivar a utilização da internet buscando atualizar as renovações do Censo por meio do portal www.guiacatolico.com é, também, muito importante para continuarmos avançando”, destacou.
A Promocat Marketing Integrado é a única empresa contratada e autorizada a realizar a pesquisa, o tratamento dos dados, o arquivamento, a editoração, a publicidade e comercialização do Anuário impresso. “A participação de toda a Igreja no Censo Anual é fundamental para o seu sucesso e o alcance dos seus objetivos”, diz dom Dimas, em carta enviada a todos os bispos do Brasil.
O cadastro poderá ser feito diretamente pelo e-mail cadastro@guiacatolico.com ou pelo telefone (11) 2099-6688.
Mais informações no site www.guiacatolico.com/blog
                                                                                         Fonte: CNBB Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário