Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Missa termina, começa a Missão.

Quarta 15 de setembro participei de uma missa na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Apipucos, Recife -PE a Paróquia  está em festa comemorando sua Padroeira.
A igreja esta vivenciando como tema este ano as citações do oficio segundo recomenda o Papa Bento XVI
Hoje o tema foi MARIA VELO DE GEDEÃO.

"Velo ou tosão é o couro do carneiro com a lã. Gedeão, que foi Juiz em Israel, obteve de Deus um duplo sinal de sua futura vitória contra os madianitas: primeiro, só o velo se umedeceu de orvalho e toda a terra ao redor permaneceu seca; depois, foi o contrário: enquanto o velo ficou seco, tudo ao redor apareceu molhado (Jz 6, 36-40). O orvalho que desce antes sobre o velo e depois sobre toda a terra representa a plenitude de graça que Maria recebeu, para depois comunicá-la à humanidade inteira."

 Padre Fabiano que celebrou a missa, na homilia falou sobre o que representava, qual o significado de o Velo de Gedeão, foi maravilhoso.
A missa foi linda como sempre, muita paz e tranqüilidade na Igreja, o grupo de canto encantou,( com os cantos devidamente adequado para cada momento celebrado) foi perfeito.
Antes da missa houve recitação do terço Mariano, reencontrei algumas legionárias que a tempo eu não via assim como outras pessoas das comunidades que formam a Paróquia de Nossa Senhora das Dores.
Agradeço a Padre Moisés pela acolhida e também pela divulgação do Programa Salve Maria entre os seus Paroquianos.
Obrigada meu Pai por estar fazendo parte de tão sublime momento.

A Mensagem Bíblica do Ofício de Nossa Senhora da Conceição.

MATINAS E LAUDES
Filha, Mãe, Esposa

"Maria Ssma. Vive a plena comunhão com a Ssma. Trindade. Assim disse o Concílio Vaticano II: `Maria é adotada com a missão sublime e a dignidade de ser Mãe do Filho de Deus, e por isso, filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo` (Constituição Lumen Gentium, n.º 53). E o Documento dos Bispos reunidos em Puebla acrescenta: `A Virgem Imaculada vive agora imersa no mistério da Trindade, louvando a glória de Deus e intercedendo pelos homens` (n.º 293)."
Conferir em http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=DOUTRINA&id=dou0933

Nossa Senhora das Dores rogai por nós.
Sagrado coração de Jesus temos confiança em vós

Nenhum comentário:

Postar um comentário