Porque ele é o guia da sabedoria e orientador dos sábios"

Jesus

Meu irmão meu amigo seja bem vindo a casa é sua , a PAZ de Cristo e o AMOR de Maria.

domingo, 5 de setembro de 2010

Nascida a 27 de agosto de 1910 em Skoplje (Albânia), foi batizada um dia depois de nascer. Seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu. Aos dezoito anos, surge-lhe o pensamento da consagração total a Deus na vida religiosa,entrou, no dia 29 de setembro de 1928, para a Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, situada na Irlanda, Agnes  partiu para a Índia  no dia 24 de maio de 1931, faz a profissão religiosa tomando o nome de Teresa. 
 Houve na escolha deste nome uma intenção, como ela própria diz: a de se parecer com Teresa de Jesus, a humilde carmelita de Lisieux.Foi transferida para Calcutá, onde seguiu a carreira docente e, embora cercada de meninas filhas das melhores famílias de Calcutá, impressionava-se com o que via quando saía às ruas: os bairros pobres da cidade cheios de crianças, mulheres e idosos cercados pela miséria, pela fome e por inúmeras doenças.
Em 1949, Madre Teresa começa a escrever as constituições das Missionárias da Caridade e a 7 de outubro de 1950 a congregação fundada por Madre Teresa é aprovada pela Santa Sé expandindo-se por toda a Índia e pelo mundo inteiro.
No ano de 1979 recebe o Prêmio Nobel da Paz. Neste mesmo ano, o Papa João Paulo II a recebe em audiência privada e torna Madre Teresa sua melhor "embaixadora" em todas as Nações, Fóruns e Assembléias de todo o mundo.
Com saúde debilitada e após uma vida inteira de amor e doação (vida esta reconhecida por líderes de outras religiões, presidentes, universidades e até mesmo por países submetidos ao marxismo), Madre Teresa foi encontrar-se com o Dono e Senhor de sua vida a 5 de setembro de 1997. Seu velório arrastou milhares de pessoas durante vários dias.
Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, Dia Missionário Mundial.



"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz"."Mais do que falar e escrever, Madre Teresa vivenciou este seu pensamento, suas frases enche o espírito de quem ler de infinita alegria. pois o amor, promove a paz e a paz a alegria!
Deus seja louvado por essas excelsas pessoas.
Madre Tereza rogai por nós.

2 comentários:

  1. Olá Sandra! Parabéns por escolher, com um carinho tão especial, falar um pouco de Madre Tereza, tenho uma grd admiração por sua história de vida e acredito que seus ensinamentos serão eternos.
    bjs e fica com Deus.
    Salve Maria!
    Sony

    ResponderExcluir
  2. Amo-a tbm! ela tocou a humanidade com quem viveu na carne,a mim ela toca ainda hj com suas palavras, cabe a nós continuarmos tocando na carne dos que sofrem nos dias de hj indo ao seu encontro fazendo como ela fez!
    Um abraço para vc minha irmã.FcDeVM

    ResponderExcluir